Coxim (MS) — O Grupamento Especializado de Trânsito (GETRAN) do 5º Batalhão de Polícia Militar realizou duas ações de fiscalização no domingo (24), que resultaram na condução de dois motociclistas à Delegacia de Polícia Civil por embriaguez ao volante e direção perigosa.
Na primeira ocorrência, em patrulhamento pela Avenida Virgínia Ferreira, agentes abordaram um homem de 30 anos que pilotava uma moto com escapamento irregular. Durante a abordagem foram observados sinais de embriaguez — odor de álcool, olhos avermelhados, sonolência e fala desconexa — e encontradas quatro latas de cerveja na motocicleta. O condutor foi encaminhado à delegacia e o veículo removido ao pátio do DETRAN por irregularidades administrativas.
Na segunda ação, um jovem de 20 anos foi flagrado conduzindo uma motocicleta com escapamento irregular e realizando manobras perigosas pelas vias da cidade. Ao receber ordem de parada, o motociclista não obedeceu e fugiu em alta velocidade, colocando pedestres e outros veículos em risco. Durante o acompanhamento tático, o veículo passou próximo à Poliesportiva, área com grande circulação de adultos e crianças. Após perder o controle e cair, o condutor foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta também foi guinchada para o pátio do DETRAN e foram adotadas as medidas administrativas e criminais cabíveis.
Informações: Assessoria de Comunicação Social — 5º BPM.



