sábado, junho 27, 2026
InícioRegiãoBioparque Pantanal inaugura Clube de Ciências com estudantes de escolas de Mato...

Bioparque Pantanal inaugura Clube de Ciências com estudantes de escolas de Mato Grosso do Sul

O Bioparque Pantanal deu início à 4ª edição do Clube de Ciências, que reúne estudantes e professores de diversas instituições em atividades de pesquisa, inovação e produção científica.

Durante o semestre, os grupos participantes vão desenvolver um produto científico alinhado a temas como sustentabilidade ambiental, questões sociais, práticas educacionais inovadoras, além de desenvolvimento e inovação.

Foram selecionados 16 projetos, que já começaram a ser implementados. As equipes seguem um calendário de encontros semanais com orientação de profissionais do Bioparque, considerado o maior aquário de água doce do mundo.

A edição traz três novas modalidades de ingresso: Continuidade de projetos ou novas propostas de escolas parceiras; Participação em projetos institucionais; e Ingresso Regular. A ampliação das formas de participação tem o objetivo de estreitar a cooperação entre escolas, pesquisadores e o Bioparque e de incentivar a continuidade e o aprofundamento de pesquisas já iniciadas.

Ao longo das atividades, os estudantes terão oportunidades práticas de vivenciar o método científico, transformar ideias em conhecimento e se aproximar do universo da ciência.

A lista dos projetos selecionados está disponível no site do Bioparque Pantanal.

Matéria: Caio Henrique Romero, Comunicação Bioparque.
Fotos: Rosana Moura / Bioparque Pantanal.

LEIA TAMBÉM

MAIS POPULARES