O deputado Zé Teixeira (PSDB) apresentou informações da Secretaria de Saúde de Dourados sobre os investimentos futuros, refutando relatos na mídia que alegavam possíveis perdas de emendas parlamentares. O parlamentar enfatizou que os recursos em questão são oriundos de programas federais que não chegaram ao município devido a supostas falhas na gestão anterior.
De acordo com Zé Teixeira, estão previstos investimentos significativos, como a construção de um Centro Psíquico-infantil, avaliado em R$ 2,1 milhões, e um Centro de Atenção ao Adulto, com custo de R$ 2,3 milhões. Ele destacou que esses valores exigiriam investimentos adicionais por parte da prefeitura para construção e operação. Além desses, anunciou a existência de um Centro de Regulamentação das Urgências, orçado em R$ 3 milhões, que já se encontra em funcionamento, e uma Unidade Básica de Saúde, tipo 4, com custo de R$ 4 milhões.
O deputado também comentou que a administração atual, sob o comando de Marçal Filho (PSDB), foi informada de que a inscrição de Dourados para esses projetos foi protocolada pela gestão anterior, mas que o prazo não foi cumprido e os projetos não foram entregues. Marçal, ao assumir, não encontrou a documentação necessária, mas solicitou um prazo adicional para corrigir a situação. Ele protocolou a documentação, a qual está agora sob análise da Caixa Econômica até 31 de outubro. O total para a construção de uma policlínica, que atenderá a saúde mental infantil e adulta, soma R$ 22,3 milhões.
A vereadora Lia Nogueira manifestou seu apoio à explanação de Zé Teixeira e ressaltou que a bancada de Dourados tem enfrentado questionamentos acerca de possíveis perdas de recursos. Ela mencionou que a prefeitura está reestruturando Dourados e tentando recuperar emendas que não foram aplicadas, destacando também a perda de R$ 150 mil devido à irregularidade da Funsaud com a Receita Federal. Nogueira enfatizou a importância dos esforços conjuntos para melhorar a saúde da região.



