quarta-feira, junho 24, 2026
InícioDouradosElias Ishy leva experiências do interior de MS ao debate sobre agricultura...

Elias Ishy leva experiências do interior de MS ao debate sobre agricultura familiar e crise climática

O vereador Elias Ishy (PT) participou do encontro Rumo ao Agroecol 2026, realizado em Campo Grande nos dias 21 e 22 de junho. O evento reuniu agricultores, pesquisadores, estudantes, representantes de movimentos sociais e gestores públicos para debater agricultura familiar, sistemas agroflorestais, agroecologia e a crise climática.

Ishy levou ao encontro experiências e dificuldades vivenciadas por agricultores do interior de Mato Grosso do Sul. Em seu sétimo mandato como vereador de Dourados, ele tem histórico de atuação em pautas relacionadas à reforma agrária, à produção sustentável e a políticas públicas voltadas à permanência das famílias no campo.

A iniciativa teve como objetivo fortalecer redes de agroecologia e subsidiar a construção do Agroecol 2026, programado para novembro. A programação buscou articular práticas locais e políticas públicas para aumentar a segurança alimentar, a geração de renda rural e a preservação ambiental.

A participação do parlamentar no evento foi apresentada como parte de um compromisso com alternativas sustentáveis para o desenvolvimento do estado, integrando produção de alimentos, proteção de recursos naturais e valorização das comunidades rurais.

LEIA TAMBÉM

MAIS POPULARES