Na manhã desta sexta-feira (26), cinco alunos da Escola Estadual Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva, no bairro Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, foram levados ao hospital após passaram mal devido ao uso de uma bomba de gás lançada por policiais militares na região.
A direção da escola foi comunicada pela Polícia Militar de que o odor teria se originado de um treinamento realizado no batalhão ao lado da unidade escolar.
A Secretaria Estadual de Educação informou que as crianças passaram por avaliação médica e já receberam alta. A Unidade Regional de Ensino Sul 2 registrou o incidente como lamentável.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo instaurou procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido. Segundo o órgão, o exercício da força tática ocorreu em área destinada a esse tipo de instrução. Ao identificar o problema, a atividade foi interrompida e as equipes prestaram atendimento às pessoas que apresentaram desconforto, com acionamento preventivo do Samu e do Corpo de Bombeiros.



