sábado, junho 27, 2026
InícioVariedadesGás lacrimogêneo disparado pela Polícia Militar atinge crianças em escola de São...

Gás lacrimogêneo disparado pela Polícia Militar atinge crianças em escola de São Paulo

Na manhã desta sexta-feira (26), cinco alunos da Escola Estadual Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva, no bairro Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, foram levados ao hospital após passaram mal devido ao uso de uma bomba de gás lançada por policiais militares na região.

A direção da escola foi comunicada pela Polícia Militar de que o odor teria se originado de um treinamento realizado no batalhão ao lado da unidade escolar.

A Secretaria Estadual de Educação informou que as crianças passaram por avaliação médica e já receberam alta. A Unidade Regional de Ensino Sul 2 registrou o incidente como lamentável.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo instaurou procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido. Segundo o órgão, o exercício da força tática ocorreu em área destinada a esse tipo de instrução. Ao identificar o problema, a atividade foi interrompida e as equipes prestaram atendimento às pessoas que apresentaram desconforto, com acionamento preventivo do Samu e do Corpo de Bombeiros.

LEIA TAMBÉM

MAIS POPULARES