Fortaleza celebra 300 anos com uma instalação interativa na Caixa Cultural Fortaleza. A exposição “Fortaleza Somos Nós” fica em cartaz até o fim do ano e tem entrada gratuita.
A mostra reúne 11 aquarelas que exibem imagens da cidade em diferentes perspectivas: da faixa litorânea aos bairros centrais e às áreas mais afastadas. As obras valorizam cenas cotidianas e aspectos da vida urbana.
O público é convidado a interagir com a instalação, explorando os lugares retratados e deixando mensagens e desejos voltados ao futuro da capital cearense.
O projeto é assinado pelo ilustrador paraense Laércio Cubas Junior, que vive em Fortaleza há quase dez anos.
A exposição ocupa espaço na Caixa Cultural, ponto de grande fluxo de pessoas e com vistas reconhecidas especialmente ao entardecer.
Fortaleza também é destaque internacional: a cidade foi reconhecida pela UNESCO como Cidade Criativa do Design, em função do seu planejamento urbano e da produção artística local. Entre os elementos urbanos mais notados estão as ciclovias, agora parte da identidade da cidade.
A instalação “Fortaleza Somos Nós” permanece na Caixa Cultural até dezembro, com entrada franca.



